TRIBOS NIGHT BY DJ AXEL RIO: Data histórica: confirmado para dia 24 ato de assinatura da tabela de migração do Rádio AM script src='//ajax.googleapis.com/ajax/libs/jquery/1.9.1/jquery.min.js'/>

TRIBO´S NIGHT

Pesquisar este blog

BARRA DE MENU TESTE

WEB RÁDIO TRIBOS NIGHT

POSTAGENS EM DESTAQUE

domingo, 22 de novembro de 2015

Data histórica: confirmado para dia 24 ato de assinatura da tabela de migração do Rádio AM

Programa Tribo´s Night By Dj Axel Rio todos os sábados a partir das 18 h logo após a Ave Maria, pela Rádio Bom Jesus Am 1170/RJ. 
Ouça atravéz do (BLOG TRIBOS NIGHT) http://tribosnight.blogspot.com.br 
ou pelo Site da (RÁDIO BOM JESUS) http://www.bomjesusam.com.br /Web rádio 24 h no ar.
32 Anos de Amor por você!


Está confirmado o ato com a apresentação da definição dos valores da migração das rádios AM para FM em Brasília, com a presidente Dilma Rousseff. Será  no dia 24 de novembro, às 11h, no Palácio do Planalto.
O Presidente da Abert, Daniel Slaviero, comemorou em nota às associações estaduais a confirmação, fruto de cobrança de dois anos dos radiodifusores do país.”Este é, sem dúvida, um dos momentos mais aguardados pelo radiodifusor brasileiro”, comemora.
Há dois anos, desde o anúncio da migração, a Abert e as Associações Estaduais vêm travando intensos diálogos com o governo federal para que o valor da nova outorga seja justo e viável, condizente com a capacidade econômica do setor e do país.
Essa parece ter sido a grande conquista: pelos cálculos preliminares, a base levará em conta potência, localização, população e realidade social da região onde está inserida a rádio a migrar. A base de cálculo foi fruto de extensa negociação. A Asserpe já está articulando um grupo de representantes para o ato.
O convite da Abert

Entenda: A migração das rádios que operam na faixa AM para o espectro das FMs visa fortalecer as emissoras de rádio que hoje são prejudicadas pelo abandono do dial AM. Esse abandono é motivado pela presença de interferências na faixa AM que acabam inviabilizando a sintonia dessas estações por parte dos ouvintes. No FM essas emissoras terão uma sintonia mais fácil e uma qualidade de áudio superior.
Ou seja, hoje, por melhor conteúdo que gerem, as rádios AMs “batem a cabeça no teto” porque tem dificuldade de chegar a seus ouvintes. O Decreto que autoriza a migração foi assinado pela presidente da República Dilma Rousseff em 7 de novembro de 2013.
A migração não é obrigatória, mas, das 1.781 emissoras AM no país, mais de 1.300 querem a mudança. Para comportar as novas rádios no sistema FM, a Anatel pretende estender o dial do FM, que vai de 87,9 MHz a 107,9 MHz. O plano é utilizar a faixa que vai de 76 MHz a 87,9 MHz, atualmente utilizada pela TV analógica e que será desativada até 2018.

Migração do FM: ato reunirá centenas de radiodifusores brasileiros


Radiodifusores de todo o país estarão presentes à assinatura do ato com os valores da migração do rádio AM para FM na próxima terça-feira (24), no Palácio do Planalto.
A solenidade terá a presença da presidente Dilma Rousseff e do ministro das Comunicações André Figueiredo. O momento é considerado um dos mais importantes para a radiodifusão e é aguardado há mais de dois anos, quando a própria presidente assinou o decreto de migração para o FM.
Desde então, a Abert e as associações estaduais travaram intensos diálogos com o governo federal para que o valor da nova outorga fosse viável. “O preço deve ser justo e condizente com a capacidade econômica do setor e do país”, afirma o presidente da Abert, Daniel Slaviero.

Fonte: Blog do Nill Júnior & ABERT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado! Assim que possível estrei respondendo ao seu comentário.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

OUÇA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO DIA.